sábado, 19 de novembro de 2011

Educando de 19 de novembro


Hoje, no Educando, damos particular ênfase ao prémio que a iniciativa “Ensino do Futuro” atribuiu à Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação com o Projeto “Ensinar sem Barreiras”. Saiba que o programa em questão defende que todas as crianças e jovens têm direito ao acesso às aprendizagens em igualdade de oportunidades. O Comunicar sem Barreiras destina-se a pessoas com deficiência motora/neuromotora grave (resultante de sequelas de paralisia cerebral, esclerose múltipla, acidente vascular cerebral ou outros acidentes) incluídas no meio escolar, numa atividade profissional ou a frequentar centros de atividades ocupacionais, e para as quais a utilização de sistemas de seleção através do olhar, de movimentos da cabeça ou que anulem os efeitos do tremor seja aconselhável e promotora de inclusão. A nossa reportagem ouviu Maria José Camacho, que nos falou da candidatura da já referida iniciativa; por seu turno, a coordenadora do projeto premiado, Graça Faria, chefe de divisão da Divisão de Acessibilidade e Adaptação das Tecnologias de Informação e Comunicação deu-nos a conhecer o “Comunicar sem Barreiras”. Nesta edição saiba também que, recentemente, a Direção Regional de Qualificação Profissional viu reconhecidas as condições necessárias para a renovação da certificação do seu sistema de gestão da qualidade.

► Rubrica “ O Livro da Semana”;
► “A importância do Desporto na Educação” - Declarações de Jaime Freitas no dérbi de juvenis Nacional/Marítimo;
► A DRQP renova as condições necessárias para a certificação do seu sistema da qualidade;
► DREER - Projeto “Comunicar sem Barreiras” – A candidatura à iniciativa “ Ensino do Futuro” e os objetivos do projeto galardoado.

     *Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação em   http://www.madeira-edu.pt/dreer/tabid/205/Default.aspx

Direção Regional de Qualificação Profissional em http://www.drfp.pt/default.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário