segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Infoedu - janeiro em reportagem




janeiro em reportagem...

Na edição de janeiro do Infoedu, destacamos a visita do Secretário Regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, à nova sala de creche integrada da EB1 Ladeira e Lamaceiros – Arco da Calheta. Saiba que este espaço, recentemente inaugurado, tem capacidade para 12 crianças dos 0 aos 3 anos e que servir melhor as populações é o objetivo deste projeto de integração de salas de creche nas escolas do 1.º ciclo. O diretor regional do Planeamento e Recursos Educativos, Gonçalo Nuno Araújo, explica como surgiu esta iniciativa. Em declarações, Jaime Freitas, avançou que ainda mais escolas da Região também vão passar a ter salas desta naturezam já no próximo ano letivo.

Conheça também o projeto de âmbito nacional   desde 2011 implementado na Região através da Direção Regional de Educação (DRE)  denominado 'Media Smart'. O grande objetivo é, essencialmente, fomentar o sentido crítico das crianças, para que elas possam, em relação à publicidade, ser consumidores informados, devidamente elucidados, conscientes e mais responsáveis. A nossa reportagem falou com a coordenadora nacional deste programa,Luísa Agante, e com o Pedro Ramalho, chefe de divisão no serviço de Tecnologias Educativas da Direção Regional de Educação. Os professores responsáveis pelo programa das escolas de 1.º e 2.º ciclos em que o mesmo é desenvolvido assistiram ao 2.º módulo de formação, orientado pela coordenadora nacional. No fim da formação, fomos ao local saber a opinião dos participantes sobre o tema e sobre a inicitiva.

No inicio do mês de janeiro, a Orquestra Académica do Conservatório Escola Profissional das Artes Eng. Luiz Peter Clode levou a efeito um concerto no Teatro Municipal Baltazar Dias. Saiba que este grupo inclui alunos do Curso Profissional de Instrumentista e outros de graus mais avançados do ensino especializado do Conservatório. A Orquestra foi dirigida, neste evento, por Robert Bramley, que falou à nossa reportagem sobre a mesma e também sobre a escolha das peças apresentadas neste espetáculo.

     *Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.




Sem comentários:

Enviar um comentário