quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Infoedu – fevereiro em reportagem...

fevereiro em reportagem...

A propósito do Dia Europeu da Internet Segura, a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE)   através da Direção de Serviços de Tecnologias Educativas (DSTE) da Direção Regional de Educação (DRE)   levou a cabo, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, a “Semana da Internet Segura”. Assim, um pouco por todas as escolas da Região, tiveram lugar conferências e sessões de esclarecimento com o objetivo de promover, entre os alunos, uma utilização mais consciente da Internet, com chamada especial de atenção para os perigos reais de uma utilização inconsciente de navegação. No fim de cada sessão, ficou, essencialmente, o alerta para o desenvolvimento e a promoção de comportamentos de segurança que respeitem regras de conduta online.

Já no âmbito do programa de mobilidade europeia Leonardo da Vinci, cinco alunas oriundas de três conservatórios da Finlândia deslocaram-se à Madeira para três semanas de estágio, de 29 janeiro a 19 de fevereiro, no Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira Eng.º Luiz Peter Clode (CEPAM). As estudantes abordaram repertório próprio dos seus instrumentos (acordeão, clarinete, canto e viola d'arco) em aulas com professores do CEPAM, tendo-se apresentado em concerto integradas na Orquestra Académica do Conservatório e em grupos de música de câmara. Este espetáculo, em que ainda tiveram a oportunidade de atuar como solistas, decorreu no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, e foi o corolário do intercâmbio. Aqui ficam a música e a palavra dos intervenientes.

No final do mês de fevereiro, esteve em relevo o Campeonato da Europa da Classe Olímpica de Vela RS:X (Prancha à Vela), com a participação de mais de 200 participantes de 30 nacionalidades. Esta competição, que termina a 1 de março, serve de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012. Velejadores, organizadores e parceiros coloriram a reportagem do InfoEdu com os seus testemunhos.

    
*Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

Sem comentários:

Enviar um comentário