sábado, 30 de junho de 2012

Infoedu - junho em reportagem




junho em reportagem...
A Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos (SRE), através do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA),
levou a cabo de 11 a 17 de junho a “Semana Regional das Artes”.
Com este projeto fundiu-se numa única semana vários eventos que, anteriormente, decorriam entre março e junho, nomeadamente: A Festa no Jardim; Encontros Regionais de Modalidades Artísticas; MÚSICAebs; Exposição e Concurso Regionais de Expressão Plástica.
Teve início a 18 de junho a primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário, que decorreu até ao passado dia 26. Saiba que para esta primeira fase, a Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos (SRE) recebeu mais de dez mil inscrições, sendo que, este ano, o primeiro momento dos exames foi obrigatório para todos os alunos. O secretário regional da Educação e Recursos Humanos acompanhou o primeiro dia de exames, tendo neste mesmo dia sido recebido pelo secretariado dos exames nacionais na Escola Básica e Secundária de Machico e, às 10 horas, pelo Secretariado Coordenador dos Exames Nacionais da Região, na Escola Jaime Moniz. A nível dos exames de ingresso ao ensino superior, inscreveram-se 3.335 alunos.
Aconteceu recentemente, na Escola Básica e Secundária dr. Ângelo Augusto da Silva, o encerramento das atividades realizadas pelo Plano Regional de Educação Rodoviária (PRER). Saiba que este projeto é promovido pela Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos e dinamizado pela Direção Regional de Educação, e vigora desde o ano letivo 2007/2008, com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária e minimizar as consequências e custos dos acidentes de viação. Este ano, estiveram envolvidos 101 estabelecimentos de ensino do pré-escolar ao secundário, tendo abrangido cerca de 17 mil alunos. Na sessão de encerramento foram entregues bandeiras e certificados às escolas envolvidas.

     


 * Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.   

Sem comentários:

Enviar um comentário