terça-feira, 31 de julho de 2012

Infoedu - julho em reportagem


A assinalar o Dia da Região e das Comunidades Madeirenses, a SRE produziu – no Parque de Santa Catarina, no Funchal – um concerto em que foi apresentada a obra “Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsky, para deleite do muito público presente, incluindo os representantes das instituições da Região Autónoma da Madeira. Interpretada pela Orquestra Clássica da Madeira e acompanhada por uma coreografia de vídeo controlado em tempo real pelo VJ madeirense Hugo Olim, esta inovadora fusão de artes marcou uma noite para não mais esquecer.
Refira-se ainda que a Orquestra Académica do Conservatório acompanhou a Orquestra Clássica da Madeira nesta atuação do dia 1 de julho. Destaque também para a participação da soprano Carla Moniz e de Filipe Abreu – participante no programa de televisivo “Operação Triunfo” – na interpretação conjunta de “Imagine” de John Lennon. A nossa reportagem foi ao concerto e registou alguns sons, bem como a opinião de muitos dos presentes.

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, realizou um périplo pelas escolas situadas em zonas afetadas pelos recentes incêndios, com vista a uma troca de impressões com as comunidades escolares. Nesse contexto, o pessoal docente e não docente, bem como as direções dos estabelecimentos de educação e ensino visitados partilharam, com o governante, os momentos vividos e descreveram os procedimentos de emergência então adotados. Durante esta semana, foram visitados catorze estabelecimentos de educação e ensino, sendo de registar o facto de as instalações escolares terem ficado incólumes. O Infoedu recolheu testemunhos diversos na ocasião e publica, agora, a reportagem.

*Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.        

Sem comentários:

Enviar um comentário