terça-feira, 5 de agosto de 2014

Infoedu - julho em reportagem






Nesta edição do mês de julho destacamos de modo particular o programa “Jovem em Formação” da responsabilidade da Direção Regional de Juventude Desporto. O mesmo visa promover a ocupação dos tempos livres dos jovens, de modo transversal e integrativo, através do desempenho de atividades formativas que permitam o contacto experimental com algumas áreas profissionais, de modo a desenvolver o seu sentido de responsabilidade e de participação social. O programa destina-se a jovens residentes na Região Autónoma da Madeira com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, integrados no sistema de ensino ou no sistema de formação profissional, no presente ano letivo. À nossa reportagem, Rui Anacleto Alves, diretor regional de Juventude e Desporto fez-nos balanço positivo do programa que movimenta largas centenas de jovens no contacto com as suas primeiras experiencias no campo profissional.

Foi apresentado recentemente o programa social da “Semana Regional da Juventude” que terá lugar de 6 a 12 do corrente. A mesma contou com a presença do diretor regional da Juventude e Desporto, de Ricardo Cardoso da NOS Madeira e do Secretario Regional de Educação E Recursos Humanos, Jaime Freitas. Na oportunidade o governante apontou algumas criticas ao Instituto Português de Juventude (IPJ) por se omitir as Regiões Autónomas, no desenvolvimento das iniciativas nacionais destinadas aos jovens. O secretário com a tutela das políticas de juventude disse ainda que a Região quer ser abrangida pelas políticas nacionais. Uma cooperação entre a Região e o IPJ que o Governo pretende que aconteça de “forma mais extensiva”.

No âmbito da Semana da Juventude 2014, decorre amanhã, às 16h30, no Centro de Juventude do Funchal, a assinatura de um protocolo entre a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (através da Direção Regional da Juventude e Desporto) e o Instituto Português do Desporto e Juventude.



Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.         


Sem comentários:

Enviar um comentário